sábado, 13 de abril de 2019

Festa dos Aniversariantes.

Celebrar mais um vida é um momento de muita alegria para todos, principalmente para nossas crianças. Nosso aniversariante do mês de abril foi Miguel Arthur.

















Projeto Identidade e Autonomia: Onde está a bolinha?

Brincadeiras que estimulam a focar a atenção, usar a memória operacional são importantes para a compreensão da linguagem, o raciocínio e o aprendizado, além de praticar autocontrole.











Projeto Identidade e Autonomia: Partes do Corpo/Movimentos/Atenção/Agilidade.

A brincadeira mão na bola tem como objetivo conseguir executar a função de acordo com o comando, por exemplo: cabeça,  eles colocam a mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a mão na barriga e, finalmente, quando digo: – Bolinha! imediatamente eles pegam a bolinha que deixo disponível. A atividade permite verificar a compreensão/localização das partes do corpo e aprimoramento da atenção e agilidade.







Projeto Identidade e Autonomia: Esqueleto Humano.

O esqueleto é algo muito importante para o corpo humano. É graças a ele e suas articulações que conseguimos andar, por exemplo, ou mexer os dedos das mãos. Conhecer como o esqueleto esta organizado é fundamental. Através de massagem com hidratante e diálogo, as crianças tiveram noções dos ossos de seu corpo. 




Projeto Identidade e Autonomia: Linguagem Corporal.

É necessário trabalhar desde cedo atividades que estimulem a linguagem corporal da criança, fazendo com que a mesma explore o corpo no espaço, identifique as partes de seu corpo, desenvolva a lateralidade, para que assim possa efetivamente explorar o mundo por meio do movimento. O movimento de pinça auxiliará no processo da escrita. 
















Projeto Identidade e Autonomia: Corpo Humano.

Para conhecer o mundo ao seu redor e mesmo facilitar o processo de aprendizagem, é necessário que o ser humano, antes de tudo conheça a si mesmo. Conhecer como o corpo humano está organizado é de grande importância, para posteriormente conhecer as funções do mesmo.